Piqué, Alba, Fabregas… Seleção da Catalunha seria um time de respeito

MatériaMais Notícias

da mrbet: O governo da Catalunha realizou, no último domingo, um referendo sobre a separação da Espanha. Segundo o governo catalão, o “sim” a um “Estado independente em forma de república” venceu com 90%. Madri não reconhecerá o resultado, já que o Tribunal Constitucional o considera ilegal, e, então, também não reconhecerá a declaração de independência. Uma solução pacífica é improvável. Mas, se ela ocorrer, a Catalunha será um país independente e essa mudança poderá até afetar a seleção espanhola.

Os jogadores catalães deixariam a seleção espanhola e atuariam em uma seleção própria. Nomes como Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Cesc Fábregas fariam parte do selecionado da Catalunha. Confira abaixo como seria o time titular da seleção catalã. E a equipe seria forte.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPolítica x Esporte: o impacto do movimento catalão no futebolFutebol Internacional02/10/2017Futebol InternacionalPiqué se emociona ao falar da Catalunha e pode deixar a seleçãoFutebol Internacional01/10/2017Futebol InternacionalEm treino da Espanha, Piqué é recebido com ofensas e gritos de ‘fora’Futebol Internacional02/10/2017

da aviator aposta
A seleção catalã até existe, mas ela não é reconhecida pela Fifa e não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando empatou – em casa – por 3 a 3 com a Tunísia, perdendo por 4 a 2 nos pênaltis. Na ocasião, os principais jogadores nascidos na Catalunha não estiveram em ação.

A seleção daCatalunha já encarou a Seleção Brasileira em quatro amistosos: duas vezes em 1934, uma vez em 2002 e a outra em 2004. Os catalães venceram o primeiro jogo de 34 e o segundo jogo, sete dias depois, terminou empatado. A Seleção Brasileira ganhou as partidas de 2002 e 2004.

You may also like...