Eduardo Paes ironiza projeto de lei que impede obras na pista do Nilton Santos

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Nilton Santos, estádio do Botafogo, virou pauta política no Rio de Janeiro. Após o projeto de lei dos deputados André Ceciliano e Chiquinho da Mangueira, que pede o tombamento da pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, se manifestou sobre o assunto.

RelacionadasBotafogoJohn Textor revela detalhes do projeto do Botafogo para o Nilton SantosBotafogo23/08/2022BotafogoPresidente do Botafogo revela planos de John Textor para modernizar o Nilton SantosBotafogo23/08/2022BotafogoDurcesio confirma que muro dos ídolos do Botafogo será derrubadoBotafogo23/08/2022

da dobrowin: + Botafogo: Nilton Santos foi mais palco de gravação de novela que atletismo desde a Rio-2016

Nas redes sociais, ele questionou o movimento dos parlamentares e ironizou a ação de impedir as obras no local.

– Faz tempo que não vou ao Célio de Barros. Alguém sabe me dizer como está essa importante pista de atletismo? – publicou prefeito do Rio, no Twitter.

O Estádio de Atletismo Célio de Barros faz parte do Complexo Esportivo do Maracanã, sendoum dos locais de maior tradição no Brasil para a prática do atletismo, inclusive já sediando competições internacionais. Oespaço está fechado para práticas esportivas desde 2013. Atualmente, é usado como estacionamento.

OBRAS NO NILTON SANTOS

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, deseja fazer mudanças estruturais no Nilton Santos. A principal delas passa pelo fim da pista de atletismo e a aproximação das arquibancadas ao gramado.

André Ceciliano (PT) e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade) recorreram à Justiça para impedir possíveis obras no local. Os deputados propuseram um projeto de lei pelo tombamento da pista, barrando qualquer alteração no estádio.

No entanto, segundo apuração do LANCE!, oEstádio Nilton Santos já não está no itinerário dos principais eventos de atletismo há algum tempo. O Troféu Brasil de Atletismo, realizado em junho desse ano, foi o primeiro evento realizado no local desde as Olímpiadas da Rio-2016.

O Nilton Santos tem o aluguel mais caro do país em relação a outras pistas – vale lembrar que a realidade do esporte olímpico brasileiro está bem diferente da do futebol. O custo variava entre R$ 80 mil a R$ 100 mil por dia.

You may also like...